Vereador do PDT elenca prioridades nas áreas da saúde, educação e assistência social
redacao@serraempauta.com
30.12.2021 - 09h21min
O vereador Rafael Bueno (PDT) apresentou nesta quarta-feira (29), uma lista com 10 desafios para 2022. Reeleito no ano passado para o terceiro mandato, o pedetista projeta seu 10º ano no Legislativo como decisivo para auxiliar a minimizar as “graves” demandas na área da saúde. Além disso, destaca a importância da abertura de um lar de idosos, maior atenção à área social e à educação.
Segundo Bueno, os principais desafios são a conclusão do lar de idosos Recanto da Compaixão Frei Salvador, a abertura e ocupação dos 118 novos leitos do Hospital Geral, a redução das filas para exames e cirurgias do SUS, o tratamento pós-covid-19 e a revitalização das Unidades Básicas de Saúde. Ele ainda cita a necessidade de ampliação da assistência social, a recuperação financeira da Codeca e ações de conscientização sobre o descarte correto do lixo. Na educação, o pedetista defende a melhoria das estruturas das escolas públicas, as condições de trabalho de servidores e a abertura de vagas na educação infantil.
Por fim, Bueno defende a abertura do novo canil municipal e um debate político na Câmara mais aprimorado no interesse público.
"Os anos cada vez mais se mostram desafiadores e os problemas crescem, como na saúde. É preciso ter coragem e buscar, sempre, trabalhar com resultados. Isso é o que tento e me move, estando sempre à disposição da população", comentou Bueno.
Leia também:
Prefeitura de Garibaldi investe R$ 3 milhões na compra de áreas para construção de Centro Multiesportivo
Tarifa de ônibus em Carlos Barbosa será de R$ 3,50 a partir do dia 3 de janeiro
José Bortolini deve assumir a Prefeitura de Garibaldi em 2022
Caxias do Sul atinge 200 focos do mosquito da dengue em 2021
Bento em Vindima chega para celebrar a colheita da uva no Município
Tags:
Legislativo Câmara de Vereadores de Caxias do Sul Rafael Bueno 10 desafios 2022 Caxias do Sul